segunda-feira, 17 de novembro de 2014

NÃO LEIA Ou melhor, leiam caso gostem de texto

Agora pouco eu estava pensando (E assim começa algo meio estranho, ou até mesmo algo meio depressivo ao ver de alguns, mas ao meu ver é algo que me deixa leve, e sim :3 lá vem texto. NÃO LEIAM! Ou melhor, leiam caso gostem de textos, caso não gostem, já peço que não leiam mais nada depois do parênteses, obrigado.), eu estava pensando: Por que eu criei as minhas metas de vida e meus sonhos? Por que criamos metas de vida? Por que nos prendemos em "sonhos" e/ou "objetivos"? Podemos viver sem essas metas? Elas nos ajudam em algo ou não?
Pessoalmente eu acho que ter metas (meu pensamento de hoje em dia) é algo normal, mas ter sonhos... Bem ter sonhos é algo que talvez todos tenhamos, mas sejamos sinceros, sonhos não passam de sonhos, eles não vão se concretizar, no máximo eles se concretizarão se forem sonhos estúpidos e/ou pequenos e sim já me perguntaram coisas como: Ah Shizu (é meio embaraçoso me chamarem assim >.< , mas as vezes acho bonitinho hehe, que estranho... Estou mudando drasticamente minhas opiniões), se tu acha sonhos algo bobo então porque você queria ser o maior desenhista do mundo?
Então eu respondi que aquilo era um sonho, algo impossível, todo ser humano se apega em coisas impossíveis por que ele sabe que não vai realizar, então eles culpam o mundo e/ou as outras pessoas ou até mesmo a si mesmos por não terem atingido aquilo. Sinceramente, eu não culpava os outros além de mim mesmo, pela minha incompetência e falta de talento, mas mesmo assim eu estava culpando algo... Sonhos não passam de sonhos, com ou sem atitudes sonhos não vão se realizar, isso é o que penso sobre sonhos, agora vou dizer sobre as metas.
As minhas metas de vida, bem, deixa eu pensar... Minhas metas de vida são sair do poço que eu estou (emocional e financeiro), ter algo que eu possa chamar de meu, poder ter um trampo maneiro e se possível ter um carro legal pra modificar ele (hahaha que coisa de gente que não tem o que fazer xD, bem minha cara) e talvez, TALVEZ, eu quero poder ter uma casa na praia (Altas ostentação dai xD) com uma vista bem bonita para o mar (hehehe e aprender a surfar, móh daora seria). Enfim, essas são minhas metas de vida, são coisas possíveis, coisas que se eu ralar o suficiente eu consigo. A diferença entre sonhos e metas, é que metas são possíveis e sonhos não. Dura essa minha opinião né?! É eu sei, mas é isso que eu acabei aprendendo ('-' Já me disseram que isso é apenas efeito das perdas que eu tive...). Agora vou tentar responder/explicar as minhas dúvidas ('-' caralho, to perguntando pra mim mesmo e to respondendo, vesh... Tenho que parar de usar cocaína).
Bem, pra começar eu criei meus sonhos pra sair da triste realidade que eu sou um fraco e idiota, mas né, o mundo tá aí na atividade pra tacar isso na cara né?! Minhas metas vieram quando eu aprendi a diferenciar sonhos de metas e quando eu percebi que eu não desejava coisa impossíveis.
As pessoas criam metas de vidas pra seguirem elas e terem coisas boas para o seu futuro, isso é algo bom a fazer.
Como eu já havia dito mais acima, sonhos quase todos temos, mas porque temos sonhos? Temos sonhos simplesmente porque não somos capazes de lidar com a realidade, temos sonhos porque somos incapazes de perceber que estamos aqui simplesmente por estar e que não há propósito no mundo, é apenas isso.
Ao meu ver nós podemos viver sem metas sim, inclusive é algo bem normal ultimamente, vivemos como robôs sem, não temos metas e nem opiniões.
As metas e os sonhos ajudam as pessoas, por mais que eu diga que sonhos são apenas sonhos, eles ajudam as pessoas, por que os sonhos fazem com que as pessoas esqueçam a dor por um tempo, mas vamos ser sinceros, cobrir a tinta no papel com a mão não vai fazer com ela saia não é mesmo? O mesmo vale pros sonhos, ter sonhos não vai impedir da realidade te machucar, mas ter metas vai fazer com que você encare a realidade com um pouco menos de medo e fazer com que os golpes da realidade doam menos.
Talvez toda essa minha opinião seja algo louco e até mesmo triste ao ver de alguns, ou muitos, mas ao meu ver é algo bom, está me aliviando. Saber onde me colocar, saber onde é meu lugar, é o mínimo que eu posso fazer. Por que o mundo é redondo e não adianta eu querer mudá-lo, o ouro fica no saco de ouro, a farinha fica no saco de farinha. A água e o oléo são diferentes, assim como as metas e os sonhos, os sonhos são apenas algo que fica na imaginação... Já as metas você pode conseguir elas. :3 Legal minha opinião né?! Ou não, vai saber né. Mas vai que né. Vai que num é, vai que né, né?! Mas né, vai que né, vai que num é, vai que né, né?! SHAUSAHUASHSAU Sejamos sinceros, os sonhos assim como pessoas morrem, então vamos abrir os olhos para a realidade e ver que o mundo está seguindo em frente.
Obrigado a quem leu, um abração. :3 E talvez, quem sabe né, vai que né, vai que né, vai que não, mas vai que né, role um próximo texto opinativo.
Abraços pra quem leu e beijo no texto, digo, beijo na testa ( [~'-']~ Indo pegar a corda, porque né)

2 comentários:

  1. Interessante seu texto, realmente nunca parei para analisar isso.
    É chato quando você chega a um ponto onde começam a surgir perguntas, essas que nos tiram a paz e a certeza do amanhã. Mas é isso que nos torna humanos, pois refletimos em tudo em que está a nossa volta.
    Entendo como se sente, mas eu sei que cada um de nós possui capacidades, todos somos diferentes, em aparência ou psicologicamente, entretanto, temos a possibilidade de fazer algo com a nossa história. Não sei mais o que dizer...rsrsr
    Gostei da seu ponto de vista :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, discordo da parte onde você disse que todos temos capacidades, conheço pessoas que não tem capacidade com nada, realmente nada mesmo. Que só sabem trabalhar e trabalhar e trabalhar e só, não vivem, vivem como robôs, chegam nas suas casas, ligam a tv, assistem qualquer coisa, dormem, acordam vão trabalhar e ficam nessa rotina. Eles não tem a capacidade nem pra tentar mudar a vida, um colega do meu trabalho é assim, ele tá se afundando cada vez mais, tentei ajudar ele, mas é realmente difícil, ele falou que sempre foi assim, assistir tv, fazer algo como trabalhar e/ou estudar e dormir... Talvez ele tenha alguma capacidade (quem sou eu pra dizer que ele não tenha), mas ele não quer mostrá-la. E obrigado por comentar, achei que nunca ninguém ia ler tal bobeira KKKKKK

      Excluir

Comenta ae! Não custa nada
para você, mas vale muito para nós!